Simples Nacional Fale Conosco: Telefone Receita Federal 2024

Quem deseja abrir um negócio e está começando do zero deve ficar atento a toda a regulamentação que isso envolve, mas acontece que nem sempre essa parte tributária é fácil para a maioria das pessoas. Dessa forma, o próprio governo, de forma a reverter e minimizar quadros de irregularidades, precisou criar formas de facilitar o sistema tributário brasileiro para quem está começando. Dessa forma, foi criado o Simples Nacional, que facilita a vida de muitos micro e pequenos empreendedores através de vantagens no valor e na forma de pagamento dos seus impostos. Mas muitas pessoas tem dúvidas relacionadas ao Simples Nacional, como por exemplo em relação ao o Fale Conosco do Simples Nacional.

Por isso, se você quer saber tudo sobre o Fale Conosco do Simples Nacional, basta continuar a leitura que nós te contaremos tudo o que você precisa saber sobre isso.

simples-nacional-contato

O que é o Simples Nacional?

Como comentamos o Simples Nacional é um regime de tributos voltado apenas para micro e pequenas empresas, ou seja, quem está começando agora e ainda não possui um grande lugar no mercado. Mas vale lembrar que esse tipo de empreendedor deve escolher a forma de tributação que irá aderir, que pode ser o Simples Nacional, o Lucro Presumido ou o Lucro Real. Dessa forma, quem escolhe o Simples Nacional acaba optando por um regime mais simples e menos burocrático.

Assim, basicamente o Simples Nacional é um sistema de tributação unificado, que acaba juntando em apenas um imposto todos os impostos que aquele pequeno ou micro empreendedor terá que pagar. Isso facilita muito a vida de quem está começando e muitas vezes não possui conhecimento suficiente para arcar com todas as declarações que deve fazer. Com isso, através do Simples Nacional muitas empresas conseguem se manter regulares e pagar seus impostos em dia.

Confira:  O que é Simples Nacional

Vale lembrar que as empresas que aderem ao Simples Nacional precisam pagar a DAS todos os meses, que basicamente é o Documento de Arrecadação do Simples Nacional. Além disso, essa empresa pagará alíquotas reduzidas nos impostos, já que essas são calculadas de acordo com o faturamento que a empresa possui. Isso porque, em outras modalidades de tributação, como o Lucro Real ou Lucro Presumido, a empresa acabando pagando mais impostos.

Quem quer se inscrever no Simples Nacional inicialmente deve verificar se a empresa pode se inscrever, ou seja, se se trata de uma micro ou pequena empresa. Depois disso, basta fazer todo o processo de forma simplificada pela internet, através do site do Simples Nacional. Depois de entrar no site, basta:

  • Ir em Simples – Serviços;
  • Depois em “Opção”;
  • Depois em “Solicitação de Opção pelo Simples Nacional“;

Com isso, através do número do último recibo da declaração do imposto de renda será possível aderir a essa modalidade de tributação. Mas vale lembrar que existem prazos para isso. Quem está abrindo um negócio possui de 30 a 180 dias para fazer a solicitação do Simples Nacional. Agora, quem já possui um negócio e deseja optar pela opção do Simples Nacional deve fazer isso no início do ano, em janeiro. E com isso, é importante ficar atento ao Fale Conosco do Simples Nacional.

simples-nacional-contato-receita-federal

Quem pode aderir ao Simples Nacional?

Bom, como já dissemos, apenas micro e pequenas empresas podem aderir ao Simples Nacional. Mas uma pergunta é: Como saber se a minha empresa pode ser enquadrada como micro ou pequena empresa? A resposta é simples, para isso leva-se em conta o faturamento da empresa, como mostrado abaixo:

  • Microempresa: 360 mil de faturamento no último ano;
  • Pequena empresa: Até 4,8 milhões de faturamento no último ano.
Confira:  Como Ser um Microempresário - MEI

Além disso, existem algumas outras regras mais específicas, como por exemplo, o fato de que apenas pessoas físicas podem ser sócias da empresa em questão. Sócios também não podem morar no exterior e o faturamento de suas outras empresas acaba entrando na conta do faturamento total. Outra questão é que a empresa também não pode possuir débitos com a Receita Federal. Outras regras podem ser conferidas no site do Simples Nacional, inclusive o Fale Conosco do Simples Nacional.

receita-federal-contato-simples-nacional

Ouvidoria do Simples Nacional: Fale Conosco

Apesar do Simples Nacional ser uma funcionalidade muito importante na vida de diversos brasileiros, assim como em qualquer outro serviço, erros podem ocorrer. Assim, é importante ter o Fale Conosco do Simples Nacional ou até o telefone da Receita Federal, para resolver possível problemas ou tirar dúvidas.

Assim, é possível tirar as dúvidas de duas formas. Inicialmente, a pessoa pode entrar em contato pela ouvidoria do Ministério da Economia, clicando no link. Assim, deverá escolher qual o tipo de serviço que deseja e prosseguir com a manifestação. Mas também é possível entrar em contato pelo próprio Fale Conosco do Simples Nacional, que pode ser encontrado no site do Simples Nacional. Para isso, basta clicar em “Fale com o Simples” e depois em “Fale Conosco”, e a pessoa será redirecionada.

Veja como Funciona o Simples Nacional:

Confira:  2 via boleto Simples Nacional


O conteúdo desse site é meramente informativo e foi retirado de outras fontes na internet, você deve sempre conferir as leis vigentes e consultar um contador de confiança.
Comente:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *